Assentamento Cipó – Menino Jesus

De Antemão vale ressaltar que a missão dos que buscam a evangelização é bastante difícil mais são árdua que pede os nossos esforços na busca do crescimento espiritual, material e humano.

Nós que somos da comunidade do ASSENTAMENTO CIPÓ, enfrentamos diversas dificuldade na busca de evangelização do povo de Deus, somos de uma comunidade carente, que não dispõe de verbas para que a mesma seja realizada com eficiência. Mas, apesar de todas essas dificuldades, vejo que os povos da comunidade participam da missa sempre que tem, e costuma rezar o santo terço duas vezes por mês. É um povo acolhedor, que mesmo com condições precárias, age conscientemente na busca de um crescimento comunitário.

Temos como padroeiro MENINO JESUS DE PRAGA, que a cada dia pedimos sua intercessão a Deus pela as nossas almas. Deparamos com dificuldade nas formações bíblicas na catequese, e na parte de tornar responsabilidades gerais. A comunidade do ASSENTAMENTO CIPÓ não tem pessoas dispostas espiritualmente de ensinar os conteúdos bíblicos que todo cristão precisa para se tornar uma nova criatura em Deus.

Enfim, vejo que a comunidade passa por cima das dificuldades, enfrentam de frente os problemas do dia-a-dia e trilham sempre novos horizontes, novas expectativas surgem do nascer ao pôr do sol. Que Deus abençoe a nossa comunidade e toda nossa paróquia.