Lagoa da Areia – São Francisco

Somos um povo humilde, fracos de fé, mais que estamos buscando Deus para nossas vidas, em nossa comunidade há 50 famílias, agente se reúne, aos domingos para celebração da palavra, fazemos visitas aos idosos o terço na família que visitamos. Agora que somos Dizimistas, comemoramos os aniversários com a missa em ação pelo os mesmos. Estamos formando um grupo de jovens, que poucos estão dando certo, pois é da responsabilidade deles, preparar a liturgia da palavra, e os cânticos para a missa o terço dos homens foi uma benção de Deus, pois começou na festa do padroeiro e está acontecendo semanalmente, a preparação do batismo é feita pelo o livro que recebemos da Paróquia, quanto aos pais sempre que são chamados comparecem aos encontros.

Entendemos que viver em comunidade á uma missão muito difícil, mais trabalhando e rezando uns pelo os outros a gente consegui, entendemos que receber um ministério na comunidade é preciso uma formação adequada, pois todo ministério é uma responsabilidade para que haja um testemunho visível na eucaristia é preciso que tenhamos o conhecimento que Jesus é Cristo presente na eucaristia e a fonte de tudo.

É triste ver tantos lares destruídos, famílias sofrendo desestruturada por falta de amor por não ter a presença de Deus em suas vidas. A violência é cada dia mais assustadora, mais o que percebemos é que vem de fora, e não de nossas comunidades. A diversidade de religiões entre família em nosso meio acontece às vezes no momento difícil de nossas vidas, a primeira palavra que precisamos ouvir, é buscar Deus independente de cada religião, é nisso que possamos a acreditar, pois sabemos que há um só Deus. É preciso que haja mais evangelização, mais ação pastoral um trabalho conjunto junto às comunidades, para que não exista essa diversidade.

A paróquia de São João Batista hoje está muito bem, algumas mudanças fez com que as pessoas aprendam a buscar Deus sempre, e não só quando está buscando um sacramento, é preciso que continue esse trabalho de evangelização, que está dando certo