Lagoa dos Pimentas –

Sendo a evangelização uma forma de sentir a presença de Deus nas pessoas e amor ao próximo, despertou-se nas pessoas da comunidade de LAGOA DOS PIMENTAS o interesse de participar mais da igreja.

Considerando que iniciou a catequese nesta comunidade com a iniciativa de Maria Alves que começou a incentivar as pessoas a freqüentarem o catecismo e celebração, a qual formou a primeira turma para a primeira eucaristia.

Com a presença do Padre Mauricio evangelizado nas comunidades as pessoas se alegravam participando cada vez mais da Igreja.

Dando continuidade a caminhada da evangelização, tivemos também a presença de outro Padre animando e ensinando a palavra de Deus, o celebrante Padre Francisco. Com a chegada do pároco Padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida, houve uma nova aproximação e entusiasmo das pessoas, pois ele nos ensinou a louvar o Senhor de maneira muito especial, nos ajudando a compreender e viver a fé cristã.

Temos a santa missa mensal, celebrações e catecismo semanais onde nós alimentamos da palavra de Deus.

Escrita por Célia Alves dos Santos