Lajedos – São José

Tudo começou no ano de 1995, quando a comunidade juntos escolheram o lugar para a construção da Capela de São José em Lajedos, sendo o Vigário da Paróquia de São Luiz de Gonzaga o Pe. José Maria Cavalcante.

O terreno doado era de propriedade do Sr. Antonio José de Almeida e o principal responsável pela construção da Capela junto com a comunidade foi o Pe. José Maria Cavalcante do Ano de 1995 até o final do ano de 1996. Em 1996 houve mudança do Pe. José Maria Cavalcante. E, em 1997, iniciou-se o ano com o Padre José Ferreira de Mesquita, que permaneceu o ano de 1997 até o mês de Abril do ano de 2001, com ele terminamos a construção da capela.

Neste mesmo ano de 2001 a comunidade passou a pertencer à nova Paróquia de São João Batista Aruaru tendo como Padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida, com a sua chegada ele convocou uma reunião com todas as pessoas responsáveis pela a capela, e o mesmo falou como era seu trabalho nas comunidades, celebra missas mensalmente em cada comunidade e formou pastorais, deu curso de formação para as pessoas responsáveis por estas pastorais. Nas comunidades que não tem capela algumas estão sendo construída com decorrer do tempo foi escolhido pelo o Padre pessoas para servi o ministério da eucaristia e depois com a graça de Deus o nosso Padre é um ótimo representante de Cristo, pois com ele aprendemos muitas coisas para o bem da nossa comunidade.