Mato Queimado – Nossa Senhora das Graças

A religião na nossa comunidade começou com a celebração dominical nas casas das famílias, neste encontro fazíamos pequenas reflexões das palavras de Deus.

Com o passar dos tempos a comunidade se reuniu e construíram junto um centro comunitário.

Neste centro comunitário passamos a receber o padre para celebrar a santa missa.

Aos 02 (dois) de 01(Janeiro) de 2000 (dois mil) o pároco padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida em nossa paróquia de São João Batista em Aruaru Morada nova Ceará, a parti daí, o mesmo vem desenvolvendo um trabalho admirável.

Aqui em nossa humilde comunidade ele tem participado e celebrado missas as quais são marcadas durante os encontros dos primeiros domingos de cada mês.

Alem da realização de batizados, o mesmo visita sempre que pode, dando seu apoio nas realizações de nossas festas em comemoração a padroeira, Nossa Senhora das Graças.

Vale salientar, que nosso sacerdote incansavelmente objetivando ver as capelas reformadas ou construídas nas comunidades que ainda não tem.

Como prova de seu esforço e dedicação podemos citar a Igreja de São João Batista, que foi reformada, graças ao seu empenho, os jovens que incentivou, trazendo-os seguidores de Jesus Cristo.

Este é um breve relato dos seus feitos acreditamos que há ainda muito a ser dito pelas outras comunidades.