Piauí – Mãe Rainha

Nossa comunidade é Sitio Piauí fica a 18 km da paróquia de São João Batista. Somos todos da religião Católica e nos consideramos filhos de Deus. Aqui existem 40 famílias, assim divididas 41 homens 40 mulheres, 18 jovens, 17 adolescentes, 20 crianças e 26 Idosos, no geral 200 habitantes, uma boa quantia para se ter uma evangelização bem participativa, no entanto precisa-se mais dedicação a serviços de Deus, porém já estamos buscando as famílias para se interar mais nas orações, mas ainda faltam muitos eventos cristãos para podermos está cumprindo com toda a programação da paróquia, como exemplo: não temos celebração da palavra dominical, não existe grupo de jovens, porque eles não se dedicam a participar só alguns estão começados a se engajar em quantia mínima, mas nosso objetivo é buscar cada vez mais participações. Falta também a pastoral do batismo. Mais temos a parte boa, como por exemplo: a catequese que é feita aos domingos pela manhã, e são elaborada os encontros no decorrer da semana, as catequistas se reúnem e decidem junto o que será passado para o catequizando e contam com o apoio dos pais através do incentivo as crianças já têm também o terço dos homens, pastoral do dizimo, a reza do terço casa a casa com visita da MÃE RAINHA “NOSSA PADROEIRA”, cada família reza o terço, e a nossa santa missa que é celebrada as 3ª sexta-feira de cada mês e na qual nos preparamos com muita dedicação, a pesar de sermos poucas nos reunimos e ensaiamos os cânticos, decidimos que ler as leituras, prepararmos o ambiente e convidamos as famílias a participar, mesmo sabendo que muitos não interessam a gente vai até eles buscando mostrar o que é comunidade, pois na compreensão e a melhor participação. Apesar de tudo nossa comunidade é acolhedora “EM PARTE” exemplo disso é a casa que celebramos, já que não temos capela, uma família nos cede um espaço para acolher a nós e a palavra de Deus. Existe também solidariedade, onde há doente a comunidade vai visitar e até contribui com alimentação, dinheiro e apoio, ma ainda está a desejar no compromisso e na compreensão, mais estamos nos preparando para que um dia não nos falte nada.

A coordenação está muito feliz em fazer parte da Paróquia de São João Batista, mais achamos que precisamos de mais ação pastoral, através de encontros, capacitação com as equipes e o nosso Padre para melhor discutirmos o problema da cada comunidade formando assim uma pastoral de conjuntos, que para nós significa trabalhar em equipe buscando os mesmo objetivos com união e organização é o que queremos em 2008. Hoje a paróquia é vista por nós como uma grande revolução de entusiasmo onde se procura atingir objetivos que são do interesse para a vida em comunidade procurando o caminho certo tanto das equipes como da população em geral.