Av. Presidencial Ernesto Geisel, 1173 - Centro, Aruaru - Ceará | Fone: (88) 3422-5198

Paróquia São João Batista Aruaru - Ceará

Tanques – Nossa Senhora Auxiliadora

A nossa comunidade é pobre, ma com nosso esforço vamos levando a frente.

A nossa comunidade antes não possuía pessoas que interessassem pela parte religiosa mais a partir de 1967 logo que cheguei do colégio comecei a catequese preparando crianças para 1ª comunhão, e com muita dificuldade levava para Cristais ou Pitombeiras porque aqui não vinham padres.

Também a partir desta data deu inicio aqui em nossa comunidade o mês de nossa Senhora Auxiliadora, celebrando novenas e encerrando com a coroação no dia 24 de Maio.

Com a chegada do nosso Vigário Padre Mauricio tudo melhorou, tínhamos missa todos os meses, sendo nas 1ª terças-feiras, batizados, reuniões para crisma casamentos ele só fazia nas capelas, mesmo assim foi muito bom, tínhamos encontro em Chorozinho.

Com a saída de Padre Mauricio tudo ficou mais difícil, tínhamos que sair a procura do vigário para marcar a missa da comunidade, isto dura até a chegada do nosso vigário Padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida, que com a sua chegada tudo melhorou bastante. Com pouco tempo de sua estadia já vimos muita melhoria em Aruaru. A Igreja reformada a capela do Santíssimo, tudo isso com o esforço d’ele.

O nosso vigário Padre Abner é muito esforçado e trabalhador, que procura melhorar a nossa paróquia, enfrenta muita dificuldade para atender todas as comunidades. Aqui em TANQUES todos gostam bastante d’ele. Estamos preparando uma turma para a crisma e também organizamos um grupo de jovens é uma benção um vigário como o Padre Abner em uma comunidade. Temos que rezar muito por ele porque seu estado de saúde não vai bem.

Escrita por Dona Joana Severiano da Silva
(comunidade de Tanques)

Content for the tab Informações