Tanques – Nossa Senhora Auxiliadora

A nossa comunidade é pobre, ma com nosso esforço vamos levando a frente.

A nossa comunidade antes não possuía pessoas que interessassem pela parte religiosa mais a partir de 1967 logo que cheguei do colégio comecei a catequese preparando crianças para 1ª comunhão, e com muita dificuldade levava para Cristais ou Pitombeiras porque aqui não vinham padres.

Também a partir desta data deu inicio aqui em nossa comunidade o mês de nossa Senhora Auxiliadora, celebrando novenas e encerrando com a coroação no dia 24 de Maio.

Com a chegada do nosso Vigário Padre Mauricio tudo melhorou, tínhamos missa todos os meses, sendo nas 1ª terças-feiras, batizados, reuniões para crisma casamentos ele só fazia nas capelas, mesmo assim foi muito bom, tínhamos encontro em Chorozinho.

Com a saída de Padre Mauricio tudo ficou mais difícil, tínhamos que sair a procura do vigário para marcar a missa da comunidade, isto dura até a chegada do nosso vigário Padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida, que com a sua chegada tudo melhorou bastante. Com pouco tempo de sua estadia já vimos muita melhoria em Aruaru. A Igreja reformada a capela do Santíssimo, tudo isso com o esforço d’ele.

O nosso vigário Padre Abner é muito esforçado e trabalhador, que procura melhorar a nossa paróquia, enfrenta muita dificuldade para atender todas as comunidades. Aqui em TANQUES todos gostam bastante d’ele. Estamos preparando uma turma para a crisma e também organizamos um grupo de jovens é uma benção um vigário como o Padre Abner em uma comunidade. Temos que rezar muito por ele porque seu estado de saúde não vai bem.

Escrita por Dona Joana Severiano da Silva
(comunidade de Tanques)