Av. Presidente Ernesto Geisel, s/n
contato@paroquiasaojoaobatistaaruaru.com
(88) 3422-5198

3ª Semana da Páscoa – Quinta-feira

Publicado por Agência Paróquia na Net em 8 de dezembro de 2018

Compartilhe este post no:

Primeira leitura (Gênesis 3: 9-15, 20)

9 Jeová chamou o homem e disse: “Onde você está?” 10 Ele respondeu: “Ouvi você andar pelo jardim e tive medo, porque estou nu; por isso me escondi. ” 11 Ele respondeu:” Quem te fez ver que você estava nu? Você já comeu da árvore sobre o qual eu ordenei você não para comer? ” 12 O homem disse:” A mulher que você me deu , ela me deu da árvore , e eu comi. ” 13Disse, pois, o Senhor Deus à mulher , ” Por você tem feito “e a mulher respondeu:” a serpente me enganou, e eu comi ” 14Então o Senhor Deus disse à serpente:” Porque você ter feito isso, amaldiçoou são você acima todos os animais e todos os animais selvagens. Sobre a sua barriga você andará e o pó comerá todos os dias da sua vida. 15Porei inimizade entre ti ea mulher, entre a tua descendência ea sua descendência; esta te ferirá a cabeça, enquanto tu lhe ferirás o calcanhar ” 20 O homem ligou para sua mulher” Eva “, porque ela era a mãe de todos os viventes.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório (Ps 97,1.2-3ab.3c-4)

– Cante uma nova canção para o Senhor, porque ele fez maravilhas.

O Senhor é minha luz e minha salvação.

Cante ao Senhor uma nova canção, porque ele fez maravilhas: a sua mão direita lhe deu a vitória, o seu santo braço.

– O Senhor dá a conhecer a sua vitória, revela às nações a sua justiça: lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade em favor da casa de Israel.

– As extremidades da terra contemplaram a vitória do nosso Deus. Aclamação ao Senhor, terra inteira; grite, vitoread, jogue.

Segunda leitura (Efésios 1: 3-6, 11-12)

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais no céu, em Cristo; 4 porque nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e imaculados na sua presença, no amor; 5 nos escolher antecipadamente para sermos seus filhos adotivos por meio de Jesus Cristo, de acordo com o prazer da sua vontade, 6 de louvar a glória da sua graça com a qual nos agraciou no Amado. 11 Ele, por quem somos herdeiros, tendo sido destinado de acordo com o propósito de fazer tudo de acordo com o conselho da sua vontade, 12 para nós louvor da sua glória, e antes que aqueles que confiaram em Cristo.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Evangelho (Lucas 1: 26-38)

– O Senhor esteja com você.

– E com o seu espírito.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas.

– Glória a você, Senhor.

26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de Davi; o nome da virgem era Maria.
28 E quando ele entrou, ele disse-lhe: “Alegra-te, cheio de graça, o Senhor está contigo.” 29 Ela ficou perturbada com estas palavras e pensou que essa saudação significaria. 30 Disse-lhe o anjo: Não temas Maria, porque achaste graça diante de Deus; 31 Conceberás no ventre e darás à luz um filho a quem chamarás de Jesus. 32 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai;
33Reinará eternamente sobre a casa de Jacó e seu reino não terá fim. ” 34 Maria disse para o anjo , ‘Como pode ser isso, pois eu não conheço homem” 35 O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; É por isso que quem deve nascer será santo e será chamado Filho de Deus. 36 E eis que, Elizabeth, seu parente, tem também concebeu um filho na sua velhice e este é o sexto mês para aquela que era chamada estéril, 37 porque nada é impossível para Deus. ” 38 Maria disse , ” Eis aqui a serva Senhor que isso seja feito para mim de acordo com a sua palavra. “E o anjo a deixou.

Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.