Av. Presidente Ernesto Geisel, s/n
contato@paroquiasaojoaobatistaaruaru.com
(88) 3422-5198

Mensagem de passagem de ano

Publicado por Agência Paróquia na Net em 2 de janeiro de 2019

Compartilhe este post no:

Os que em lágrimas semeiam cantando hão de ceifar”

padre-aderlane-aruaru-ceara

Reunidos nesta Eucaristia para iniciar o ano civil, quero de uma forma bem voltada para Deus agradecer por tudo que vivi junto a todos meus paroquianos, suplicando agora pela grande ponte entre Deus e os homens entre o céu e a terra a grande Mãe de Deus Maria Santíssima, – Uma Bênção fecunda para que tenhamos ideal para sonhar força para lutar e coração para agradecer.

O que vivemos neste ano que chega ao fim, foi justamente a grande bondade dos corações generosos que souberam ver com os olhos e partilhar com o coração!

Nada melhor neste mundo quando sabemos colocar na prática a eucaristia que celebramos, pois nos tornamos iguais quando comungamos, mas muitas vezes comemos e bebemos o corpo e sangue de Jesus Cristo, juntos e das portas para fora negamos o amor ao nosso semelhante!

Sejamos cada vez mais irmãos, só assim seremos abençoados pelo Deus da Vida que espera de cada um de nós o reconhecimento das lutas e tristezas, das conquistas alcançadas pelos corações de boa vontade.

Para refrescar a nossa memória vale apena lembrar as reformas da nossa Igreja Matriz tudo com muito bom gosto e zelo litúrgico com detalhes e amor pela casa do Pai!

Tudo que faço por esta comunidade e também as comunidades rurais é com amor, cada vez mais aumentando em mim, os sonhos de que cada um não se perca por falta de conhecimento.

Lembrando também o nosso empenho na busca de evangelizar a todos, o trabalho de catequese, os encontros de formação cristã as nossas conquistas sem também esquecer de incluir as tristezas impiedosas que de maneiras impensadas dirigem suas críticas, quando não se firmam nas verdades dos fatos.

Umas das grandes alegrias de minha vida pastoral aqui nesta comunidade e a solicitude de todos ao atenderem o meu apelo para a Caminhada com Maria que já atingimos o segundo ano de realização com cada vez mais participação e zelo de todos.

Muito obrigado por tudo, a Mão de Deus no nosso caminho guiados pela Mãe amorosa Nossa Senhora de Fátima nos faz prosseguir passando por caminhos difíceis na esperança que aqueles que confiam não serão desiludido.

Outro sonho pastoral o nosso I Vinde e Anunciai de Natal coroando a nossa preparação para a chegada do Deus Menino.

Tudo são motivos de glória e louvor ao nosso Deus. Vinde e adoremos Ele está no meio de nós.

Um ano chega ao seu final, mas em nós aumenta o compromisso de fé, esperança e solidariedade na certeza de que Deus não esquece dos pequenino que buscam o seu Reino.

padre-aderlane-aruaru-ceara02Sou humano,  e falho como qualquer outros, por isso peço perdão se não tenho sido o que vocês esperavam. Mas não esqueçam de lembrar que tudo que tenho realizado aqui e colocando a minha alma para deixar gravado nos corações de boa vontade que aqui cheguei com a alegria de servir e um dia apresentar a Deus na minha oferenda uma patena e dizer: Pai de amor e perdão foram estes que me escutaram ouvindo tua Palavra, toma, são teus.

Meus filhos e filhas vos digo que muitas vezes, ao cultivar rosas tive minhas mãos feridas nos espinhos. Mas foi esta a vocação que escolhei inspirado no cântico de São Francisco “’e perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado e é morrendo que se vive para a vida eterna”.

Iniciando este ano novo, tenhamos a coragem também de ser um EU novo, sepultando as richas, intrigas, rancor, os sentimentos que não traduzem amor e misericórdia aos outros.

Sejamos um EU NOVO pois só o amor constrói, e o Deus da vida nos cumulará com as alegrias e coragem para enxergar o nosso futuro que só a Deus pertence.

Se vos causei tristeza, peço-vos perdão e se promovi a alegria foi de coração pois eu amo a todos vocês!

Espero contar com a boa vontade de todos e de mãos dadas rezar suplicando pela poderosa interseção da Mãe de Deus suplicando uma Bênção fecunda para esta comunidade de São João Batista do Aruaru.

Que o amor de Deus que é Pai, permaneça entre nós.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Padre Francisco Aderlane Freitas Carneiro
Pároco da Paróquia São João Batista – Aruaru/CE